Confira aqui

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PRUDENTÓPOLIS E REGIÃO.

Curso de Marcenaria capacita e auxilia entrada no mercado de trabalho

11:31 |

Via Assessoria

Uma oportunidade de profissionalização e a chance de entrar no mercado de trabalho. Esse foi o objetivo de um curso de marcenaria encerrado no último dia 30 em Prudentópolis. Ao todo, 11 pessoas participaram das aulas, entre elas, 3 mulheres. O curso, que foi realizado em um espaço cedido pelo PROAM, Programa de Apoio ao Menor, foi realizado através do Conselho do Comércio e da parceria entre Agência do Trabalhador de Prudentópolis, Secretaria de Indústria e Comércio e SENAI, (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

“O Conselho do Comércio fez uma pesquisa para avaliar qual era a maior carência de mão de obra no mercado do nosso município e descobriu-se  que havia carência de capacitação na área da marcenaria. Foi um curso muito proveitoso, que realmente superou as expectativas, inclusive, com a participação feminina. Algumas pessoas já saíram de lá empregadas.  Nosso objetivo é trazer mais cursos como esse para o município, e para isso, novas pesquisas serão feitas para saber qual curso se encaixa melhor no mercado”. Conta a Secretária de Indústria e Comércio, Cristiane Guimaraes Boiko Rossetim. O curso teve a duração de dois meses e ao final, um móvel confeccionado pelos próprios alunos foi doado ao PROAM. 



O curso de Marcenaria proporciona ao aluno condições para o planejamento,  execução e avaliação de móveis com autonomia, através da interpretação de desenhos técnicos, identificação de materiais, manuseio de ferramentas e instrumentos de medição e operação de máquinas. Sendo assim, o aprendiz concluirá o curso tendo conhecimentos teóricos e habilidades práticas suficientes para o trabalho na indústria moveleira.






0 comentários:

Postar um comentário