Confira aqui

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PRUDENTÓPOLIS E REGIÃO.

Unicentro classificada entre as melhores do país

20:54 |


O índice 4 se refere ao conceito de bom; acima disso, apenas o 5, que significa excelência. Apenas 2,7% dos cursos de todo o Brasil tiveram o conceito máximo.



Cinco das seis universidades estaduais do Paraná foram classificadas na faixa 4 da nova versão do Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) – e a Unicentro é uma delas. Em uma escala de 1 a 5, o indicador avalia uma série de itens, como infra-estrutura e titulação dos docentes. As outras estaduais que ficaram na faixa 4 são a Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidade de Ponta Grossa (UEPG). Apenas a Universidade do Norte do Paraná (UENP) recebeu a nota 3. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) não foi avaliada porque ainda está em implantação.
Este ano foi o primeiro em que a Unicentro recebeu a nota 4. Para o reitor da instituição, professor Aldo Nelson Bona, a nova nota comprova que o trabalho executado está no caminho certo. “Isso demonstra avanço nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão, o que comprova aquilo que já estávamos visualizando, que é o trabalho executado com qualidade, algo que buscamos dia a dia em nossa instituição e que só é possível graças às pessoas que compõem nosso quadro pedagógico e administrativo. É uma conquista de todos os que trabalham na Unicentro”, afirma o reitor.

A avaliação do MEC é baseada no resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) realizado em novembro do ano passado. O IGC, segundo o MEC, é um instrumento, construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição, que sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. Na lista do Ministério, três universidades (UEL, UEM e UEPG) estão melhor classificadas que a Universidade Federal do Paraná (UFPR). E Unicentro e Unioeste aparecem ainda antes da PUC-PR e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).


Com informações da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti)


0 comentários:

Postar um comentário