Confira aqui

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PRUDENTÓPOLIS E REGIÃO.

BR-373: Caminhos do Paraná começa obra na Vila Iguaçú

16:15 |


Após a manifestação do dia 8 de novembro, onde a população de Prudentópolis protestou contra a falta de segurança e os constantes acidentes na BR-373 nas proximidades da Vila Esperança e Vila Iguaçú, e depois da reunião do dia 13 de novembro em Irati, com as lideranças dos bairros e com a Caminhos do Paraná, as melhorias começaram a aparecer. (Para melhor visualização, clique nas fotos)



Primeiro melhoraram a sinalização, colocando diversas placas visando a redução de velocidade, sinalizando área escolar e colocando também as famosas 'tartaruguinhas' (tachinhas) as quais são usadas como delimitadores de faixas para que cada veículo fique em sua faixa, sendo que a noite tem também efeito refletor com o farol do veículo, fazendo então com que diminua as ultrapassagens e aumentando assim a segurança no trânsito.



Na semana passada começaram a colocar guard-rail na entrada da Vila Iguaçú, dando mais segurança aos pedestres, organizando assim a entrada dos veículos na Vila. 



A expectativa dos moradores da região ainda é a colocação de radares, implantação de passarela ou até mesmo um túnel para facilitar a travessia da BR. 





Além de que não há um passeio público adequeado aos moradores da regiões que trafegam por ali diariamente.






TEXTO E FOTOS: ALEXANDRE CASTANHA

0 comentários:

Postar um comentário